sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

POLÍTICOS MULTIFUNÇÕES

Os quarenta anos de Autonomia da Madeira foram pródigos na produção de políticos multifunções, sobretudo com ligações aos partidos de direita, centro-direita e centro-esquerda. Contudo neste aspecto sobressaem os que têm, ou tiveram, ligações ao PSD.
Passo a explicar melhor. A característica do político multifunção é aquela que podemos definir como sendo aquele indivíduo que, por exemplo, de manhã é deputado, à tarde é advogado e ao princípio da noite é presidente de um clube ou associação. Mas posso dar outros exemplos, o tal que de manhã é empregado, à tarde dá explicações e ao princípio da noite é patrão. Há de tudo e para os gostos!



Mas devem estar a perguntar, o porquê desta conversa? Já lá irei. Antes disso, de certeza que se recordarão que esteve na ordem do dia a actualização do Salário Mínimo Nacional e toda a discussão que essa questão envolveu. Até aqui muito bem e é sinónimo de uma sociedade activa e interventiva. A minha questão vai, e aqui sim, para um daqueles políticos multifunções que proliferam por este pedacinho de terra plantado no meio do Atlântico.
Em concreto falo do Presidente da Junta de Freguesia do Curral da Freiras, que é bombeiro voluntário, mas também é empresário do sector da restauração. Até aqui muito bem, tem que fazer pela vida! Então não é que o rapaz partilhou no seu mural de facebook uma publicação de um cronista do jornal Público com um comentário pessoal em que se subentende que o empresário Manuel Salustino Gonçalves é contra o aumento do SMN?… Já agora gostaria de saber qual é a opinião do bombeiro voluntário Manuel Salustino Gonçalves acerca desse assunto…  E qual a opinião do Presidente da Junta de Freguesia do Curral das Freiras Manuel Salustino Gonçalves em relação ao aumento do SMN?… 

O que depreendo é que o empresário Manuel gosta de dar emprego mas pagando salários miseráveis… Mas o bombeiro voluntário Manuel, que está a tempo inteiro nos BV Câmara de Lobos, de certeza que gosta de receber um bom salário… E o Presidente da Junta de Freguesia, que salário defende para os fregueses do Curral das Freiras? Fica a pergunta para quem me souber responder…

1 comentário: